sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

     Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

     Hoje pela manhã, li algo em que dizia que no dia de hoje, se comemora a lembrança que dia da mulher são todos os dias do ano.

     Achei muito bacana, e fiz um breve reflexão, de que as pessoas mais importantes na vida de nós, são as mulheres.

     Alguns podem até dizer, que :

     - Meu pai é muito, mais muito mais importante!

     - Meu esposo é muito, mais muito mais importante! Entre outros.

     A verdade é que são sim, porém só se tornaram tão importantes, depois de terem aprendido com as mulheres, sendo estas suas mães, esposas, colegas, professoras...

     Em consideração ao meu carinho por todas as mulheres que fazem parte da minha vida, gostaria de agradecer uma em especial, a minha esposa, que para mim já foi e é:

     - Mãe

     - Amiga

     - Educadora

     Ela é tudo que pedi para Deus, e por isto, gostaria de agradecer mais uma vez por ela existir na minha vida e dizer que a amo neste dia em que ela como mulher, simboliza muito bem este grupo de vencedoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário