quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trânsito Parado

 

 O que fazer quando o trânsito em uma rodovia encontra parado?

   O motorista do caminhão atrás, ligou o aspirador de pó, e começa sua faxina no estofado de sua máquina, após ter rodado horas e horas em busca de chegar mais cedo.

   Tem sempre aquele que desce do carro, caminhão ou ônibus, e olha lá na frente e fica apreciando o tanto de automovéis parados. Alguns azuis, outros amarelos, tem também os vermelhos e pretos, mas todos parados.

   O colega do carro ao lado, com vidros fechados, tecla em seu celular. informando que irá se atrasar, porém por se tratar de sexta - feira de Carnaval, o que não pode faltar é a cerveja gelada para comemorar de noite.

   Sempre encontramos poetas e pensadores nestes ambientes que geralmente tendem a gerar um certa irritação, os pensadores e poetas, compõe suas melhores melodias, seus melhores pensamentos...Ouvi um deles começando a frase mais ou menos assim:

   - Há, como é belo sentir a brisa leve e suave tocando meu rosto e acalmando aqueles que buscam repostas sem conhecer as perguntas...

   - Deus fez a perfeição através deste verde musgo da grama, que rodeia a fazenda, pela qual já passei muitas vezes, e perdi 999 vezes para apreciar tão quanto é lindo este local...

   O Trânsito anda uns cinco metros, e ouço os motores descansar novamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário