sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fim de Férias


Galera, hoje estou entrevistando, uma pesssoa muito bacana, que se chama Maria Eduarda. Ela vai falar um pouco de como foi as férias dela, e que pretende de bom, para o ano de 2012, juntamente com o retorno das aulas.

1º Pergunta: Maria Eduarda, quantos anos você tem?
R: Eu tenho 07 anos.

2º Pergunta: Qual série escolar, você estuda?
R: Pois bem, acabei de passar para a 2º Série, do 1º Grau.

3º Qual escola você estuda, e quais você já estudou?
R: Hoje, estudo na Escola Estadual Professor Franco da Rosa, porém, já estudei nas seguintes escolas:
 - Planeta da Alegria (da tia Adriana, prézinho, de 2 a 3 anos),
 - Creche Estefânia Margotth (03 a 04 anos),
 - Escola Lar Cristo Rei (04 a 05 anos), retornando para o Planeta da Alegria (05 a 06 anos).
 Fui para a 1º Série com 06 anos, na Escola Estadual Professor  Franco da Rosa, que estou até hoje.

4º O que você mais gosta de Fazer na Escola?
R: Brincar de Massinhas, brincar de pessinhas, desenhar, colorir, colar figuras, ler e aprender o alfabeto, fazer teatrinhos, apresentar danças, cantar, e brincar com meus coleguinhas.

5º Quais matérias você já estudou na escola? O que mais lhe chamou atenção?
R: Matemática, Português, Educação Física... Na Matemática, aprendi umas continhas, que a minha mãe também já me ensinou, em Português, estou aprendendo a Ler e Escrever, e na Educação Física...há...Levamos até maquiagem e perfume, tudo por causa do tio Luciano.

6º Fiquei sabendo que você sabe declamar uma poesia de Vinícius de Moraes, por favor, compartilhe conosco?
R: Tudo bem, começa mais ou menos assim:

As Borboletas- Vinícius de Morais

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
7º Qual música que você aprendeu e que gosta, que possa cantar para nós?

8º O que você gostaria de compartilhar, para todas as crianças que querem e gostam de estudar?
R: Gostaria de deixar um recadinho para todas as crianças, ouçam as músicas, participem dos Teatros, das danças, das brincadeiras, das festas...Façam bastantes amiguinhos, e não briguem, pois o Papai do Céu, não gosta de briga, e vou deixar um vídeo meu, na escolhinha. Abraços a todos, e um Feliz 2012:



9º Deixe - nos uma mensagem, para  finalizar nossa entrevista:
R: Acredito que na vida, tem um monte de coisas boas, e devemos sempre, correr atrás daquilo que gostamos, por mais dificies que sejam. Exmplo disso, vou deixar este vídeo meu, do Show que eu queira tanto ter ido, porém com a minha idade, eu não poderia entrar, porém, como não desisti, aqui esta a vitória do meu esforço. Com vocês, o show do Luan Santana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário