terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrevista com Sr. Antônio

Hoje quem nos prestigia com a entrevista, é o Sr. Antônio, homem de grande conhecimento, que aprecia a sabedoria que o silêncio nos trás.

1) Algum tempo, o senhor ficou com uma bota branca de gesso em seu pé esquerdo. Para você, que antes nunca havia passado por esta experiência, como foi tal experiência?

   Teoricamente, sempre ouvimos que não vivemos sozinhos, e na prática, é confortante, termos pessoas bacana, como família, para nos dar uma mãozinha nestes momentos.
   Mas o que realmente me chamou atenção, é que, quando ficamos sem poder andar por 30 ou 60 dias, vemos quanto é importante poder caminhar, correr...coisas que julgamos simples no dia-a-dia, que só damos tal valor, quanto ficamos temporariamente, impossibilitados de fazer.
   Outro detalhe, é que muitas vezes na vida, estamos correndo para fazer isto, fazer aquilo...e quando quebramos o pé, como foi meu caso, visualizamos que as coisas simples, são talvez as mais importântes.   Este meu momento foi bom, foi uma terapia e um momento de reflexão.



2) Destes momentos de reflexões, diante das autalizadades no mundo, que conselho você daria para pessoas , que por algum motivo não podem se locomover?

   Dentre vários, o que eu gostaria que as pessoas pensassem com carinho são:

   - Não vivemos sozinhos;

   - Valorize o ar que vocês respiram, a água que vocês bebem, o sol, que você podem ver nascer e se por...

   - Evite reclamar, e aprenda a agradecer por tudo, desde o simples copo dágua que você bebe e saseia a sua sede, quanto ao ar que você respira. Agradeça sempre.

3) Quais seus programas favoritos?

   Vivo um dia de cada vez, e dentre os meus programas favoritos se baseia em ter uma boa alimentação, uma boa noite de sono, ler um bom livro, e talvez pra mim, o meu melhor programa, escutar e aprender com o silêncio, um excelente professor.

4) Qual livro gostaria de sugerir para as crianças que buscam um sonho impossível, quando crescer?

   O título deste livro serve tanto para as crianças, como também para os adultos, que não passam de crianças grandes, seria: Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury.

5) Fiquei sabendo que você adora livros do Padre Lauro Trevisan. O que indentificou com este escritor?

   Objetividade, simplicidade em conduzir pequenas palavras, alcançando grandes destinos.

6) Além da leitura, o que na vida, te traz tanta alegria, tanto quanto ler um livro?

   A reflexão de um silêncio, saber saborear o silêncio que a muitos encomodam, e que a mim só trás calma, sabedoria, paciência, tato, olfato, audição e visão.

7) Bate - Bola:

   - Brasil: Muito a que a se  melhorar, ao se olhar do lado de fora do vidro do carro, em um semáforo fechado.

   - Egoísmo: Doença, que muitos fazem questão de cultivar.

   - Sabedoria: Por mais que a busquemos incansavelmente, devemos lembrar que sempre seremos alunos.

   - Ayrton Senna: Marco na Hisória e exemplo, de sempre buscarmos algo, nunca entrar no mundo das drogas, e talvez um dos maiores exemplos que poucos sabem passar, é o de chegar tão alto, e não deixar de ser humilde.

   - Felicidade: Deve ser parte integrante no nosso dia-a-dia, mesmo que as coisas não saiam 100%

   - Enem: Moldar falha de Gestão Governamental.

   - Juréia: Onde existiu a felicidade

   - Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus: Pontapé para a busca pelo conhecimento

  - Sr. Antônio: Uma obra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário