quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que linda, hoje a noite esta perfeita



Nestes dias de verão acirrado, ouvimos várias pessoas a discursar:

 - Nossa, Meu Deus, que calor é este?

 - Com este calor, é impossível andar a pé neste sol.

 - Rapaz, ligo o ar condicionado do meu carro no último...

 - Bem que poderia dar uma chuvinha, para refrescar...

Será que estes comentários poucos sábios, mudam conforme a estação do ano? Será que quando estivermos naquele inverno rigoroso, alguém vai dizer:

 - Não vejo a hora de chegar o verão para pegar uma corzinha...

 - Não vejo a hora de chegar o verão para andar de shortinho e camiseta fresca, nas noites de lua cheia...

 - Ai, este tempo nublado, este frio que dói, bem que poderia dar um solzinho, para que eu pudesse aquecer meus pés e minha mão, que esta congelando...

 Na vida somos assim, se esta frio, queremos o calor, se esta calor, queremos o frio e por ai vai, nunca estamos satisfeitos com que temos.

 Arrisco até a parafrasear aqueles que bem dizem que o Jardim do vizinho é mais bonito, pois neste o carro do vizinho tem ar condicionado o nosso não tem, na casa do vizinho tem piscina e na nossa não tem...



 Dai me pergunto:

 - Pra que serve o ar condicionado, se o bom da vida, é andar com o vidro do carro aberto, sentindo a brisa de verão tocar nosso rosto?

 - De que serve a piscina na casa do vizinho, se o bom é voltar a ser criança e tomar banho de mangueira?

 Hoje quando peguei minha carteira de identidade, e com ela em mãos, verifiquei que tenho apenas 98 anos de idade, e que quando olho para o que fiz de bom na minha vida, só me lembro do vizinho.

 Será que é isto que iremos ter na memória, quando estivermos com 98 anos de idade, com a identidade na mão?

Abraços, e boa noite de luar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário