segunda-feira, 19 de março de 2012

Entrevista com Thalita

Hoje, a entrevista é com a grande e honrosa pessoa, cujo a simplicidade que expõe seus conhecimentos, demonstram tão quanto é grande é sua sabedoria. Com vocês, a nossa grande amiga, Thalita.


1)      Nesta nova vida de Casada, o que de bom, você gostaria de passar para os casais, que pensam e tem planos em casar.

      Olha Thiago, casamento não é uma coisa muito fácil, mais é uma coisa maravilhosa!!! A base do relacionamento é respeito e confiança, pra dar certo tem que ter compreensão, amor, carinho e muito respeito! É maravilhoso poder chegar depois de um dia cansativo de serviço e saber que a outra pessoa vai estar lá te esperando, e você saber que sempre vai ter um amigo a quem confiar te esperando de braços abertos, saber que pode contar com aquela pessoa para o que precisar, saber que ela sempre vai estar do seu lado, poder dormir abraçadinho em um dia de chuva, acho que isso é o melhor do casamento!

2)      Uma das grandes qualidades que você possui, é ser muito inteligente. O que faz para manter tanto conhecimento em tão pouco tempo de vida?

      Desde criança a minha mãe me ensinou que devemos ler muito, e confesso mesmo não gostando muito de ler, eu lia porque sabia que conselho de mãe não deve ser tão ruim assim, e com o passar dos anos fui tomando o gosto pela leitura, então hoje eu leio bastante, procuro ler um livro por mês, a leitura abre a mente, relaxa, nós faz viajar mesmo estando em casa. Mas não me acho um pessoa tão inteligente, mas sou esforçada e gosto de aprender, sempre que posso converso com pessoas que sabem mais do que eu sobre determinados assuntos, pois acho que nós devemos saber tudo de alguma coisa, e alguma coisa sobre tudo!!

3)      As pessoas colhem o que plantam, já dizia alguns ditados antigos. O pretende colher, em 2014? Qual conselho sugere para as pessoas, que buscam em 2014, ter seus planos realizados?

      Engraçado você ter tocado nesse ano de 2014, pois é o ano que pretendo ter filhos! Para o plano da maternidade, tem algumas coisa que ainda quero fazer para realiza-lo com sucesso, nesse ano quero terminar de construir a minha casa, ano que vem fazer a minha pós graduação e em 2014 pretendo (se Deus me permitir) engravidar do meu primeiro herdeiro (primeiro de muitos, rsrs.). Eu acho que tudo na vida tem que ter planejamento, independente do que você deseja, então o que eu posso dizer é que se deve analisar todos os fatores que te ajudaram e te atrapalham nos seus planos, para que quando eles aparecerem você já esteja preparado.

4)      Sabemos que com a evolução dos tempos, o conhecimento sobressai a força, talvez este seja um dos grandes motivos pela grande evolução das mulheres, que hoje coordenam em modo geral, e ontem eram coordenadas. Em seu ver, quem dominará o mundo daqui 50 anos?

      As mulheres claro (rsrs). Brincadeiras aparte, eu realmente acho que as mulheres tem tomado um espaço muito grande perante a sociedade e isso só vem crescendo cada vez mais, eu acho que as mulheres já dominam o mundo de uma forma ou de outra, lutaram pelos seus objetivos e hoje estamos aqui ocupando cargos que antigamente eram de homens!


5)      Nesta época de eleições para Prefeitos, você, em sua cidade, caso fosse eleita, qual seria seu plano de ação para que, em 4 anos, pudesse mudar (crescimento), 40 anos em 4?

      Investiria em novas industrias para a cidade, para poder gerar mais emprego e consequentemente crescimento pra cidade!

6)      Lei da sabedoria infantil. Quais suas melhores lembranças quanto tinha:

- 04 anos: Minha festa de aniversario!!

- 06 anos: As primeira amizade aqui em Três Corações

- 08 anos: A morte do meu Avô que me faz tanta falta até hoje!

- 14 anos: As amizades do colégio, que me fazem muita falta também!

- 18 anos: Faculdade

- hoje: Poder olhar pra trás e ver que teria feito tudo igual!

7)      Com apenas uma palavra ou frase, conceitue o que estas palavras abaixo, significam para você:

- Madre Thereza: Sinônimo de caridade e bondade

- Getúlio Vargas: Marco para o Brasil

- Monteiro Lobato: Minha infância!

- Apocalipse: Será que existe???

- Facebook: A rede social do século!


8)      Nos indique um Livro, que você considera tão bom, que se o mundo inteiro tivesse lido este, o mundo seria mais humano e menos capitalista.

      Sem sombra de duvidas a Bíblia! Muita gente não acredita, acha que a Bíblia tem mais interesse políticos do que religiosos, pode até ser, mais se seguíssemos o que realmente está lá o mundo seria mais humano.




  Muito obrigado por compartilhar conosco, um pouco sobre sua vivência, e nos ensinar com poucas palavras, como é bom recordar o passado sem deixar de viver o presente, pensando e planejando sempre o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário