quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que linda, hoje a noite esta perfeita



Nestes dias de verão acirrado, ouvimos várias pessoas a discursar:

 - Nossa, Meu Deus, que calor é este?

 - Com este calor, é impossível andar a pé neste sol.

 - Rapaz, ligo o ar condicionado do meu carro no último...

 - Bem que poderia dar uma chuvinha, para refrescar...

Será que estes comentários poucos sábios, mudam conforme a estação do ano? Será que quando estivermos naquele inverno rigoroso, alguém vai dizer:

 - Não vejo a hora de chegar o verão para pegar uma corzinha...

 - Não vejo a hora de chegar o verão para andar de shortinho e camiseta fresca, nas noites de lua cheia...

 - Ai, este tempo nublado, este frio que dói, bem que poderia dar um solzinho, para que eu pudesse aquecer meus pés e minha mão, que esta congelando...

 Na vida somos assim, se esta frio, queremos o calor, se esta calor, queremos o frio e por ai vai, nunca estamos satisfeitos com que temos.

 Arrisco até a parafrasear aqueles que bem dizem que o Jardim do vizinho é mais bonito, pois neste o carro do vizinho tem ar condicionado o nosso não tem, na casa do vizinho tem piscina e na nossa não tem...



 Dai me pergunto:

 - Pra que serve o ar condicionado, se o bom da vida, é andar com o vidro do carro aberto, sentindo a brisa de verão tocar nosso rosto?

 - De que serve a piscina na casa do vizinho, se o bom é voltar a ser criança e tomar banho de mangueira?

 Hoje quando peguei minha carteira de identidade, e com ela em mãos, verifiquei que tenho apenas 98 anos de idade, e que quando olho para o que fiz de bom na minha vida, só me lembro do vizinho.

 Será que é isto que iremos ter na memória, quando estivermos com 98 anos de idade, com a identidade na mão?

Abraços, e boa noite de luar.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trânsito Parado

 

 O que fazer quando o trânsito em uma rodovia encontra parado?

   O motorista do caminhão atrás, ligou o aspirador de pó, e começa sua faxina no estofado de sua máquina, após ter rodado horas e horas em busca de chegar mais cedo.

   Tem sempre aquele que desce do carro, caminhão ou ônibus, e olha lá na frente e fica apreciando o tanto de automovéis parados. Alguns azuis, outros amarelos, tem também os vermelhos e pretos, mas todos parados.

   O colega do carro ao lado, com vidros fechados, tecla em seu celular. informando que irá se atrasar, porém por se tratar de sexta - feira de Carnaval, o que não pode faltar é a cerveja gelada para comemorar de noite.

   Sempre encontramos poetas e pensadores nestes ambientes que geralmente tendem a gerar um certa irritação, os pensadores e poetas, compõe suas melhores melodias, seus melhores pensamentos...Ouvi um deles começando a frase mais ou menos assim:

   - Há, como é belo sentir a brisa leve e suave tocando meu rosto e acalmando aqueles que buscam repostas sem conhecer as perguntas...

   - Deus fez a perfeição através deste verde musgo da grama, que rodeia a fazenda, pela qual já passei muitas vezes, e perdi 999 vezes para apreciar tão quanto é lindo este local...

   O Trânsito anda uns cinco metros, e ouço os motores descansar novamente.







terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrevista com Sr. Antônio

Hoje quem nos prestigia com a entrevista, é o Sr. Antônio, homem de grande conhecimento, que aprecia a sabedoria que o silêncio nos trás.

1) Algum tempo, o senhor ficou com uma bota branca de gesso em seu pé esquerdo. Para você, que antes nunca havia passado por esta experiência, como foi tal experiência?

   Teoricamente, sempre ouvimos que não vivemos sozinhos, e na prática, é confortante, termos pessoas bacana, como família, para nos dar uma mãozinha nestes momentos.
   Mas o que realmente me chamou atenção, é que, quando ficamos sem poder andar por 30 ou 60 dias, vemos quanto é importante poder caminhar, correr...coisas que julgamos simples no dia-a-dia, que só damos tal valor, quanto ficamos temporariamente, impossibilitados de fazer.
   Outro detalhe, é que muitas vezes na vida, estamos correndo para fazer isto, fazer aquilo...e quando quebramos o pé, como foi meu caso, visualizamos que as coisas simples, são talvez as mais importântes.   Este meu momento foi bom, foi uma terapia e um momento de reflexão.



2) Destes momentos de reflexões, diante das autalizadades no mundo, que conselho você daria para pessoas , que por algum motivo não podem se locomover?

   Dentre vários, o que eu gostaria que as pessoas pensassem com carinho são:

   - Não vivemos sozinhos;

   - Valorize o ar que vocês respiram, a água que vocês bebem, o sol, que você podem ver nascer e se por...

   - Evite reclamar, e aprenda a agradecer por tudo, desde o simples copo dágua que você bebe e saseia a sua sede, quanto ao ar que você respira. Agradeça sempre.

3) Quais seus programas favoritos?

   Vivo um dia de cada vez, e dentre os meus programas favoritos se baseia em ter uma boa alimentação, uma boa noite de sono, ler um bom livro, e talvez pra mim, o meu melhor programa, escutar e aprender com o silêncio, um excelente professor.

4) Qual livro gostaria de sugerir para as crianças que buscam um sonho impossível, quando crescer?

   O título deste livro serve tanto para as crianças, como também para os adultos, que não passam de crianças grandes, seria: Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury.

5) Fiquei sabendo que você adora livros do Padre Lauro Trevisan. O que indentificou com este escritor?

   Objetividade, simplicidade em conduzir pequenas palavras, alcançando grandes destinos.

6) Além da leitura, o que na vida, te traz tanta alegria, tanto quanto ler um livro?

   A reflexão de um silêncio, saber saborear o silêncio que a muitos encomodam, e que a mim só trás calma, sabedoria, paciência, tato, olfato, audição e visão.

7) Bate - Bola:

   - Brasil: Muito a que a se  melhorar, ao se olhar do lado de fora do vidro do carro, em um semáforo fechado.

   - Egoísmo: Doença, que muitos fazem questão de cultivar.

   - Sabedoria: Por mais que a busquemos incansavelmente, devemos lembrar que sempre seremos alunos.

   - Ayrton Senna: Marco na Hisória e exemplo, de sempre buscarmos algo, nunca entrar no mundo das drogas, e talvez um dos maiores exemplos que poucos sabem passar, é o de chegar tão alto, e não deixar de ser humilde.

   - Felicidade: Deve ser parte integrante no nosso dia-a-dia, mesmo que as coisas não saiam 100%

   - Enem: Moldar falha de Gestão Governamental.

   - Juréia: Onde existiu a felicidade

   - Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus: Pontapé para a busca pelo conhecimento

  - Sr. Antônio: Uma obra de Deus.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrevista com Dr. Thaynan




Nossa entrevista de hoje, nada mais e nada menos, que com o nosso Dr. Thaynan Fellipe, com apenas 21 anos, formado em Farmacologia...


1) Ser Farmacéutico é...?

   Saber encapsular a dor e promover a cura.

   Diminuir a tristeza e Agitar a Competência,

   Triturar a arrogância e embebedar - se de Humildade.

   Aquecer a ética e raspar a ignorância,

   Dissolver amarguras, descartar a discriminação.

   Injetar esperança na alma e nutrir o coração

   dos pacientes com AMOR.



2) Hoje em dia, qual ou quais doenças não possuem "Remédio"?

   A maioria das doenças são tratavéis, ou seja, existe medicamento para o tratamento. Porém algumas doenças ainda não possuem cura, como exemplo a AIDS, a doença de ALZHEIMER, o REUMATÍSMO...



3) dentre os grandes inspiradores da história, como Ayrton Senna, Papa João Paulo, entre outros, qual personalidade mundial lhe marcou? Conte - nos como lhe marcou.


   L. Pasteur: Por sua notavél contribuição para a medicina e também, na área química.

   Oprah Winfrey: Por sua persistência e força de vontade, superação e por demonstrar que Querer é Poder.


4) A cor branca simboliza a Paz, o verde a Esperança...Qual cor é a sua preferida, e o que esta cor contruiu no seu dia - a - dia?


   A cor Azul, simboliza pra mim tranquilidade e sabedoria. Quando busco estas duas coisas no meu dia-a-dia, olho para o Céu, pois se estiver com Sol e o tempo Limpo, me inspiro na infinidade que o Céu Azul tem. Caso o Tempo esteje fechado e eu não consiga visualizar o Azul devido estar nublado, ainda com a cabeça erguida, fecho os olhos e digo: Pai Nosso que estais no céus...A tranquilidade e a sabedoria vem com a mesma intensidade.

5) O ano possuui 04 estações, 365 dias, 24 horas, e você hoje têm 21 anos. O que seria de você sem os números?

   Desorganizado talvez.

6) Como farmacéutico, qual substância química, poderia reagir a discriminação, desigualdade social e o preconceito?

   Não vejo tal substância química existente capaz de erradicar a discriminação, desigualades e o preconceito.
   Ao meu ver, o remédio para tais questões está na cabeça de cada um, pois se pararmos para pensar um pouco, veremos que:

   - A criança quando nasce, ela não separa o que é Preto do que é Branco, do que é rico e do que é pobre, e isto vai acontecendo, quando o meio pelo qual ela vai crescendo e vendo seus Pais, sociedade...


7)Bate - bola:

*   Ano de 1990: Especial e marcante em minha vida, afinal, ano que eu nasci. E aqui no Brasil, ano de Globalização, Era Collor... 

*   Copa de 2014: Esperança para o Brasil em todos os aspectos, visando não só Infraestrutura, Saúde, Transporte, mas um fator importantíssimo, como a Educação.

*  José Dirceu: Alguém votou nele, isto já faz dele uma pessoa com diferenciais, porém no meu ver, é um despropósito tê-lo na nossa política.

* Thaynan Fellipe: Um rapaz bem simples, mais cheio de objetivos na vida.

Muito Obrigado Dr. Thaynan, por compartilhar e doar mais um tijolo na construção dos nossos conhecimentos.


Fico bem contente, em ver num garoto tão jovem a esperaça de um futuro melhor, um mundo melhor. Pela entrevista conseguida por você, conseguimos sentir que você pega Palavras e as transformam em Melodia para nossa fome de conhecimento.




  

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Administração do Tempo



Qual é a melhor maneira de usar o meu tempo, agora?

1º Passo: Pirâmide do Sucesso

-  Defina sua missão!

-  Defina seus valores!

-  Defina seus objetivos!

Fazendo as seguintes perguntas:

-  O que eu quero?

-  Como vou conseguir isto?

-  Quem vai se beneficiar?

-  Quando vou conseguir ?

-  Qual o preço que eu terei de  pagar?

-  Por que eu realmente quero isso?



2º Passo: Organizar a Matriz do Tempo

 Necessidade de Gerenciar:

1)  Urgente e Importânte

2)  Não urgente, porém Importante

3)  Não Importante, porém Urgente

4)  Não Importante e não Urgente



3º Passo: Utilizar as Técnicas de Gestão do Tempo

§ Técnica 01: Planejamento Semanal

  Trabalhe 06 dias e separe 01 dia para rever a agenda da próxima semana. Abra sua agenda, colocando nela as mais importantes para fazerem nas 168 horas.

§ Técnica 02: Agenda Diária

  Ao chegar no seu trabalho, anote na agenda tudo que necessita ser feito naquele dia.

§ Técnica 03: Controle Interrupções

  Quando se sentir que parte do seu tempo esta sendo utilizada de maneira incorreta, dando importância para as coisas não tão urgentes, faça correções, e busque priorizar somente as coisas em primeiro momento, como Urgentes e Importantes.

Linha do Tempo, diz que:

 Quando relacionamos Ganhe Tempo x Produtividade, talvez as primeiras coisas que vem em nossa mente é ganhar mais dinheiro, ser cada melhor no trabalho...

 O que estamos tentando dizer é que, não só em sua empresa, ou com sua família, ou no seu dia - a - dia, é que você se cuide, de tal maneira, que tenha saúde física e mental, para ser cada dia, um:

 Melhor Pai ou Mãe
 Melhor Profissional
 Melhor pessoa, com as outras pessoas, com a sociedade com que você vive.

Lembre - se de que, desde a pessoa mais rica, até a pessoa mais pobre, todos temos 24 horas por dia, e é isto que talvez se faça uma pessoa ser diferente da outra. Saber o que fazer destas 24 horas no dia.

Entrevista com Wladimir Barto




Muitos apenas soletram, W.Barto, outros até arriscam em mencionar Wladimir Barto, mais a pronuincia que ao meu ver, mais se enquadra a esta pessoa, Senhor Wladimir. Pessoa de grande conhecimento e de plena humildade

1) Se você pudesse mudar o mundo, o que faria ou mudaria? 

  Talvez o maior problema do mundo é um achar que é melhor do que outro, este simples fatos gera a intolerância, o preconceito, a dominância, que gera todo o resto que vemos hoje nos jornais do mundo inteiro. Portanto se eu pudesse mudar o mundo eu mudaria o homem. 

 2) Hoje, quais as maiores dificuldades, você visualiza no Brasil? (Estrutura/ Saúde/ Economia/ Educação)  

  Assim como tudo tem que você constrói para durar tem que ter base solida, o  Brasil é não é diferente precisa de base solida e esta base é a educação em todos os níveis.O que não quer dizer que o resto não precisa ser olhado de perto.

3) Quais as melhores lembranças que você tem de sua infância? Nos conte um momento em sua infância, que te marcou, e que te faz sorrir até hoje.

 Ter meu Pai e minha Mãe como meus amigos.

4) Toda criança gostaria de ser um animal ou um Super - Herói. Qual você gostaria se pudesse ser?

 Acho que de todos o mais real é o Batman que fez do seu medo e fraqueza a sua coragem e força, alem de ser humano como nós.  

5) Um bate-papo rápido (Conforme as palavras abaixo, defina com uma palavra ou uma frase, qual opinião ou visão você tem):

    - Cuba: Parou no tempo  

  - Ayrton Senna: Determinação

   - Tecnologia da Informação: Move o mundo   

- Bolsa Família: boa ideia, péssima aplicação   

- Você (W.B.N): Sonhador

6) Como sei que você, é um grande apreciador do conhecimento, qual Livro ou documentário, programa de Tv ou qualquer tipo de estudo, você indicaria para as crianças? Pensado nestas como futuro do País/Mundo.

 A bíblia, sem fanatismo.

7) Na constelação de seus conhecimentos, qual ou quais estrelas, lhe fazem emocinar, a tal ponto de você agradecer a Deus, por existirem.

O amor

Gostaria de lhe agradecer, por nos deixar conhecer um pouco mais, desta ilustre pessoa, que no simples modo de agir, ensina até os sábios.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cuidados antes de Gerar uma Criança

Hoje, eu com minha esposa estivemos no médico, para verificar quais cuidados necessários para se gerar uma criança.

Ele mencionou que a mulher, deve no minímo fazer um preventivo, pelo menos 1 vez por ano. Não fumar, evitar bebidas alcoólicas, não fazer uso de drogas.

Para com o feto, se necessário ter uma alimentação balançeada, ingerir bastante líquido, de preferência água, ou suco naturais, vitaminas.
Não consumir refrigerantes (principalemte Coca - Cola), evitar consumir frituras, produtos industrializados, e dar atenção especial a frutas, legumes e verduras, dando sempre atenção as cores.

Exames necessários para saber com anda a vida a mulher e do homem:

Espermograma (homem)
EAS
EPF
Hemograma
Glicemia
VORL
Toxoplasmose
HBSAg
Citomegalovirús
Tipagem Sanguínea

Acredito que tenha escrito os nomes todos corretos, pois a letra médica, dando um pouco de dúvida.

Do mais, futuros papais e mamães, até a próxima visita médica.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cidades Boas para se Conhecer

Neste quadro, estarei apresentando algumas cidades boas para se conhecer em seus finais de semana. A primeira será Varginha. Conhecida mundialmente pelo suposto aparecimento por criaturas alienígenas em 1996.
Varginha se destaca por ser um dos principais centros de comércio de produção de café do Brasil e do mundo.

A cidade possui 396 km², com 123 mil habitantes, é a terceira maior do Sul de Minas.
Possui:

Saúde:

 - 05 hospitais
 - 1 Oncominas
 - 1 Hemocentro
 - 8 Policlínicas

Eduação:

 - 05 Universidades
 - 03 Faculdades
 - Senai/ Sebrae_ACIV/ Sincrono/ Senac/ Impacto...

Lazer e Turismo:

 - Zoológico
 - Nave Espacial
 - Museu Municipal
 - Teatro Capitólio
 - Estádio do Melão...

Nas tardes verão, aos finais de semana, sempre encontra os atrativos barzinhos no centro da cidade.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fim de Férias


Galera, hoje estou entrevistando, uma pesssoa muito bacana, que se chama Maria Eduarda. Ela vai falar um pouco de como foi as férias dela, e que pretende de bom, para o ano de 2012, juntamente com o retorno das aulas.

1º Pergunta: Maria Eduarda, quantos anos você tem?
R: Eu tenho 07 anos.

2º Pergunta: Qual série escolar, você estuda?
R: Pois bem, acabei de passar para a 2º Série, do 1º Grau.

3º Qual escola você estuda, e quais você já estudou?
R: Hoje, estudo na Escola Estadual Professor Franco da Rosa, porém, já estudei nas seguintes escolas:
 - Planeta da Alegria (da tia Adriana, prézinho, de 2 a 3 anos),
 - Creche Estefânia Margotth (03 a 04 anos),
 - Escola Lar Cristo Rei (04 a 05 anos), retornando para o Planeta da Alegria (05 a 06 anos).
 Fui para a 1º Série com 06 anos, na Escola Estadual Professor  Franco da Rosa, que estou até hoje.

4º O que você mais gosta de Fazer na Escola?
R: Brincar de Massinhas, brincar de pessinhas, desenhar, colorir, colar figuras, ler e aprender o alfabeto, fazer teatrinhos, apresentar danças, cantar, e brincar com meus coleguinhas.

5º Quais matérias você já estudou na escola? O que mais lhe chamou atenção?
R: Matemática, Português, Educação Física... Na Matemática, aprendi umas continhas, que a minha mãe também já me ensinou, em Português, estou aprendendo a Ler e Escrever, e na Educação Física...há...Levamos até maquiagem e perfume, tudo por causa do tio Luciano.

6º Fiquei sabendo que você sabe declamar uma poesia de Vinícius de Moraes, por favor, compartilhe conosco?
R: Tudo bem, começa mais ou menos assim:

As Borboletas- Vinícius de Morais

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh, que escuridão!
7º Qual música que você aprendeu e que gosta, que possa cantar para nós?

8º O que você gostaria de compartilhar, para todas as crianças que querem e gostam de estudar?
R: Gostaria de deixar um recadinho para todas as crianças, ouçam as músicas, participem dos Teatros, das danças, das brincadeiras, das festas...Façam bastantes amiguinhos, e não briguem, pois o Papai do Céu, não gosta de briga, e vou deixar um vídeo meu, na escolhinha. Abraços a todos, e um Feliz 2012:



9º Deixe - nos uma mensagem, para  finalizar nossa entrevista:
R: Acredito que na vida, tem um monte de coisas boas, e devemos sempre, correr atrás daquilo que gostamos, por mais dificies que sejam. Exmplo disso, vou deixar este vídeo meu, do Show que eu queira tanto ter ido, porém com a minha idade, eu não poderia entrar, porém, como não desisti, aqui esta a vitória do meu esforço. Com vocês, o show do Luan Santana...


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bom dia!!!

Hoje um excelente dia, onde será discutidos muitas coisas do ramo de automóvel, e seus cuidados. Não se esquecendo que cada dia que passa precisamos melhor, hoje darei muitas dicas durante o dia, aguardem.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Diferencial...

O que faz uma pessoa ser diferencial? O que faz uma empresa ser diferencial? O que faz um estado ser diferencial? O que faz um País ser diferencial? O que faz o mundo ser diferente e melhor? São as atiudes das pessoas que nasceram para buscar ser diferentes e melhores a cada dia, cada minuto, cada segundo... Exemplos: ...Acesse ao link: http://ogx.energia.ws/

Empreendedorismo acontece, quando...

Hoje é um novo dia, de um novo tempo...

As coisas só mudam com 2 atitudes, ou com 2 verbos. O primeiro verbo ou a primeira Atitude é Querer, e a segunda Atitude ou segundo verbo é Agir.

Boa tarde, começamos bem o dia.